TALHER CARMEL Design de Embalagem e PDV

“Um festival de cores para inspirar e decorar a mesa”.

Tramontina Cutelaria | 2013

Desafio

Design de um novo conjunto de talheres para uso diário, para atender grande faixa de mercado, composto por cinco peças: garfo de mesa, colher de mesa, faca de mesa, faca para churrasco e colher de chá.


Solução

“Encantar clientes e consumidores não apenas pelo design mas também pela ampla gama de cores do produto” – esta foi a estratégia da ZON ao cliente. A ideia foi estimular as sensações do consumidor: um talher que, além de sua utilidade, também enfeita a mesa, combina com qualquer cor de porcelana, estimula a criatividade e alegra as refeições – tudo para enriquecer a experiência do cotidiano. O talher Carmel é oferecido em 12 diferentes cores, distribuidas em 4 tonalidades básicas: carmim, púrpura, turquesa e natural.
A ZON definiu o nome Carmel e a identidade visual das embalagens e material de PDV. Nas embalagens, a paleta cromática dos cabos sugeriu um jogo gráfico, configurando um tabuleiro de manchas coloridas e imagens sugestivas do universo da casa e da alimentação. A combinação das embalagens no PDV cria vibração e ritmo, inspirando e encantando o consumidor.

Informações Adicionais

O Talher Carmel participou da Bienal Brasileira de Design 2015.

Estabelecer conexões emocionais entre a marca e seu público.