Segmento Gás da Jackwal Design de Embalagem e PDV

“Identidade Visual para maior visibilidade no PDV”.

Jackwal | 2011

Desafio

Reformular a identidade visual do Segmento Gás da Jackwal que, em 2010, apresentava embalagens defasadas com relação à evolução da marca. As demandas do branding: modernização e maior visibilidade dos produtos no ponto-de-venda, para evidenciar a qualidade e a segurança dos produtos – justificando assim sua confiabilidade.


Solução

O amarelo das antigas embalagens [que garantia certa visibilidade no PDV] foi mantido como cor predominante, porém agora apoiado pelo preto e pelo branco. As embalagens dos produtos foram organizadas em quatro grupos distintos, cada qual com grafismos específicos. O layout das embalagens é claro, como a funcionalidade dos produtos; a linguagem gráfica transmite leveza e modernidade – abordagem pouco explorada no segmento de produtos técnicos. Para garantir embalagens que protegem os produtos e garantem perfeitas condições no ponto-de-venda, a ZON trabalhou também na sugestão dos materiais das embalagens.

Estabelecer conexões emocionais entre a marca e seu público.