Marca Turística Morro de São Paulo Branding

“Marca para um Paraíso da Natureza”.

Prefeitura de Morro de São Paulo | 2014

Desafio

Criar a marca turística para a cidade de Morro de São Paulo, situada na Costa do Dendê – ao sul do estado da Bahia.


Solução

Com o objetivo “construir uma marca atraente, empática aos visitantes, de fácil decodificação e aplicação; uma marca para representar um lugar com natureza privilegiada e atrativos contemporâneos; uma marca para promover a integração da comunidade local com os turistas”, a ZON traduziu esses anseios com uma marca composta por três elementos [símbolo, logotipo e decodificador] que pretendem expressar, através de leveza e alegria, os principais atributos da região, considerado um paraíso tropical localizado na Bahia.
O símbolo valoriza os elementos naturais do Morro de São Paulo – sol, morros, mar e ondas – representado pelo coração que traduz o amor e as emoções dos cidadãos e turistas; o decodificador “Um Paraíso de Emoções – Arquipélago de Cairú – BA – Brasil”, reforça que o Morro de São Paulo, situado na Bahia, é um conjunto de praias exuberantes e cheias de atrações.

Inspirar clientes e consumidores através de marcas que traduzam os valores das empresas e de seus negócios.