Marca Turística Garibaldi Branding

“Marca para valorizar a cidade e atrair visitantes”

Secretaria de Turismo de Garibaldi | 2013

Desafio

Criar a marca turística para a cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul.


Solução

A ZON criou a marca com o pensamento estratégico voltado para os valores de Garibaldi – considerada a Capital Brasileira do Espumante – e com o objetivo de atrair novos visitantes.
A nova marca turística da cidade foi lançada na Fenachamp 2013.

Os três elementos da marca[símbolo, logotipo e decodificador]são harmonizados para transmitir os atributos da região: leveza, confraternização, alegria. O símbolo é a forma sintetizada de uma taça de espumante com estrelas coloridas: uma alusão às festividades e celebrações relacionadas à bebida; o logotipo foi exclusivamente desenhado, com o “G”, incorporando a estrela e sugerindo um brinde através do movimento dos grafismos; e o decodificador “a capital do espumante” identifica a origem da principal atração turística da cidade.

Informações Adicionais

A marca recebeu, na noite de 16/09/2013, em Porto Alegre, o Prêmio I Inovação RS concedido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo.
Esta premiação visa incentivar as melhores práticas do turismo gaúcho.

Inspirar clientes e consumidores através de marcas que traduzam os valores das empresas e de seus negócios.