DORACORP Branding
“Estratégia de marca para acompanhar ampliação de segmentos do negócio”
Doracop | 2014
Desafio
Atuando nos segmentos de cargas rodoviárias e logística internacional, a LOGSUL estendeu sua marca para segmentos correlacionados e fundou a DORA, exportadora de produtos para a África. Com o crescimento e a possibilidade de negócios futuros, o novo posicionamento do negócio mostrou a necessidade de um Planejamento Estratégico de Marca.
Solução
Estudando o cliente, o mercado e a concorrência – e para fortalecer a imagem de grupo e facilitar a criação de novas futuras marcas – o Planejamento Estratégio de Marca da ZON sugeriu assumir o prefixo DORA em todas as marcas que compões a arquitetura de marca: DORA mais o sufixo CORP definiu a marca corporativa do grupo: DORACORP; DORALog e DORAExport são submarcas que pertencem ao grupo DORACORP e identificam, respectivamente, os negócios nas áreas de Logistica e Exportação. O design das marcas conta com um símbolo em quatro cores e grafismo de flecha para representar a união de expertises, adaptação ao cliente e múltiplas soluções.
Inspirar clientes e consumidores através de marcas que traduzam os valores das empresas e de seus negócios.